sexta-feira, 8 de julho de 2011

24ª edição do FITUB começa com Vida na abertura

24ª edição do FITUB começa com Vida na abertura

por Alessandra Meinicke
(Jornalista da FURB)

A 24ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, FITUB, realizado pela FURB de 8 a 16 de julho, tem a sua solenidade de abertura marcada para as 20h 30, com a apresentação do espetáculo convidado ‘Vida’, da Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba.
A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados na bilheteria do Festival, no Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h 30. O Festival reserva 30% dos ingressos para todas as apresentações para venda ou retirada somente uma hora antes do início da peça. Os demais ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na bilheteria do FITUB, diariamente a partir das 13h.
Esta 24ª edição do Festival reúne 23 grupos de teatro, de universidades brasileiras, da Argentina, Chile e Colômbia, que realizarão mais de 50 apresentações durante os nove dias do Festival. Sete participam da Mostra Universitária Nacional, realizada à noite; e cinco da Latino-Americana, que acontece no período da tarde.
Também integram a programação do FITUB, o Palco sobre Rodas, que levará espetáculos ao CEJA e à escola Zulma Souza da Silva, em Blumenau, ao Festinver, em Gaspar e à Fundação Indaialense de Cultura, em Indaial; e a Mostra Blumenauense, realizada na Fundação Cultural de Blumenau com apresentação de grupos da cidade nos dias 10,11, 12, 14 e 15, à noite.

Conversas sobre Teatro

Para discutir o fazer teatral com os participantes do FITUB acontecem as Conversas sobre Teatro, no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes. A primeira delas agendada para sábado, 9, às 14 horas, com o ator, autor e diretor do espetáculo Vida, Marcio Abreu.

Vida

Vida estreou em março de 2010 na Mostra Oficial do Festival de Curitiba e é resultado da pesquisa Projeto Vida, que investiga o universo criativo de Paulo Leminski, poeta, escritor, tradutor, músico, letrista, curitibano.

Sinopse

Exilados numa cidade imaginária, dois homens e duas mulheres fazem parte de uma banda que ensaia para uma apresentação comemorativa do jubileu da cidade. Fechados numa sala vazia, convivem entre si e revelam comportamentos, relações, conflitos e histórias de suas vidas prosaicas, repletas de humor, sensibilidade e um sentido de transformação.
Mais informações sobre o Festival estão em www.furb.br/fitub

Nenhum comentário:

Postar um comentário